segunda-feira, 26 de julho de 2010

Inquietação !!

Nos últimos dias os temas tem sido recorrentes. Eleições 2010, caso Bruno, caso Mércia, caso Rafael. As informações correm sempre para um mesmo lado, e nós pobres telespectadores ficamos com a sensação de filme repetido.
As interpretações do delegado do caso Eliza Samúdio me irritam, mesmo se houvesse um possível inocente na história, ele incriminaria, tal seus trejeitos e descrições sobre o caso, e para piorar ainda sai com a frase "a brutalidade da morta dessa moça nos chocou", será que ele é novato na polícia? porque por lá desgraça pouca é bobagem e casos escabrosos chegam a todo momento.
O sofrimento do irmão da advogada Mércia. Em busca de desvendar o crime ele mesmo começou a investigar, correr em busca de pistas, tudo aponta para Mizael, mas ele continua solto e desafiando a inteligência da população, ele é ou não culpado?
E o filho da Cissa Guimarães, o que tinha de andar de Skate numa hora daquelas num túnel? Me fiz muito essa pergunta, claro até o julguei pelo erro dele também, mas ao ouvir alguns relatos esqueci desse detalhe. A nota da PM do Rio dizendo que os policiais não viram nada de suspeito no carro (acho que eles tem problema de visão e no carater também) me mostrava um outro caminho, o do suborno. Pelo menos o país não passou totalmente a mão na cabeça do filho, denunciou o erro mesmo fazendo parte dele. Por fim vendo uma reportagem em um outro canal de tv, me deparei com a situação: Os skatistas reclamando por não terem lugar para praticar o esporte, e com isso se arriscam nas madrugadas, no sonho de ruas vazias e na sorte de não cruzar com motoristas embriagados ou em alta velocidade.
Este é o Brasil, que nos causa inquietação com tantas notícias chocantes e poucas resoluções eficientes. Mas vale lembrar que este é um ano de decisões, e que elas podem ajudar a definir desfechos melhores para esses casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário