Assistir Tv nos últimos dias dá uma sensação de que estou no mundo errado. Denúncias de corrupção, desvio de dinheiro, imprudências, violências e uma gama de coisas que com certeza ficaria o dia todo escrevendo, mas afinal o que há de errado? Que tanta desvirtuação é essa?
Quando criança, lá no interior da Bahia, aprendi com os meus pais, a ter respeito com os mais velhos, não mentir, não roubar, não matar e uma gama de nãos. E olha eu tinha uma mãe que não perdoava erros, os filhos dela tinham que ser perfeitos. Acreditem quando íamos para festas de aniversários de outras crianças, antes de sair a minha mãe fazia a gente comer, encher até a tampa, tudo isso para não incorrer no erro mais comum dessas comemorações: avançar na mesa de doces e salgados. A gente chegava brincava e ficava sentado, contando a hora de ir para casa, empapuçados de comida, nem tinha coragem de olhar para os docinhos e muito menos para o bolo. A pressão era tão grande, que se alguém passasse com a bandeja e o oferecesse, primeiro olhávamos para minha mãe, depois, a depender do olhar, a gente esticava a mão ou não.
Agradeço a esses ensinamentos, graças a eles minha vida adulta é bem melhor e com isso acho que não serei flagrada fazendo coisas erradas. É mais fácil ser tachada de boba, pois sou daquelas que devolve o carrinho do supermercado ao local, que o carro é entupido de garrafas vazias, papel de bala, embalagens... sim eu não jogo nada na rua, fico zanzando com eles até achar uma ligeira, faço isso com gosto, e nem ligo para aquelas pessoas que ficam rindo de mim por fazer tal coisa.
Isso são valores da minha infância, aprendi com os meus pais, e quero também repassar aos meus filhos, quando os tiver. Não quero com isso ser mártir ou coisa parecida, quero apenas viver num mundo melhor, onde o levar vantagem seja aplicado numa disputa esportiva, e não por lesar o erário público ou dar um golpe em alguém. Quero ligar a tv e assistir matérias falando sobre o bom atendimento na saúde, o trânsito sem violência, que os índices de ocorrências criminais diminuíram... Sim é utopia, eu sei, mas prefiro sonhar e acreditar que isso é possível, do que me acomodar com tanta falta de valores e limites...
Now to your scenario 우리카지노 playing the excessive minimums/low maximums limits
ResponderExcluir